Museu do Fado
siga-nos em:
Eventos
 
Festival de Fado de Madrid
Data de início: 2017-06-30
Data de fim: 2017-07-02
  • Sobre
A 7.ª edição do Festival Fado Madrid está de regresso aos Teatros del Canal nos dias 30 de Junho e 1 e 2 de Julho, com a temática “O Fado e as Artes”. Esta edição conta com um cartaz composto por Raquel Tavares, Gisela João e Camané. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

Após o êxito das passadas seis edições o Festival, que conta desde a primeira edição com o apoio do Museu do Fado, promete brindar Madrid com o melhor da cultura portuguesa, levado a cabo por três grandes artistas: Raquel Tavares (30 de Junho), Gisela João (1 de Julho) e Camané (2 de Julho).

Para além de concertos o Festival oferece ainda a exibição de filmes portugueses, um ciclo de conferências e uma exposição representativa do Fado. 

A exposição “O Fado na Arte Portuguesa” foi produzida pelo Museu do Fado. À luz da representação visual do Fado, podemos desvendar o caminho e a propagação da canção urbana em diferentes períodos cronológicos que conduzem à sua génese e implantação na Lisboa do século XIX, passando pela sua institucionalização no primeiro quartel do século XX, até conquistar o protagonismo que lhe reconhecemos hoje em dia enquanto a imagem de marca na afirmação plena no circuito internacional de World Music.

Já o ciclo de conferências terá como temas “Al Fado todo se dibuja” a cargo do ilustrador Nuno Saraiva e “Imágenes Del Fado En El Arte Portuguesa” a cargo de Sara Pereira. O festival conta também com exibições de filmes. Em mostra estará “El Fado y el cine de animación”  e “Fado”.

O Festival Fado Madrid tornou-se uma referência a nível mundial para este género musical, sendo hoje a maior mostra de Fado no mundo.

Mais informações:  http://www.festivalfadomadrid.com/
< voltar