Museu do Fado
siga-nos em:
Eventos
 
Amélia Muge e Michales Loukovikas | ARCHiPELAGOS - Passagens
Data de início: 2018-03-07
Apresentação do álbum "ARCHiPELAGOS - Passagens"

Amélia Muge e Michales Loukovikas 
à conversa com
Nuno Pacheco (jornalista), Margarita Adamou (Embaixada da Grécia) e os músicos
Ricardo Parreira (guitarra portuguesa), António Pinto (viola de fado) e Catarina Anacleto (violoncelo).

7 março, quarta-feira, 18h30
Auditório do Museu do Fado

Entrada livre no limite dos lugares disponíveis.
Reservas para comunicacao@museudofado.pt ou 21 882 34 70.


"O novo disco de Amélia Muge e Michales Loukovikas une múltiplas "ilhas", pessoais e geográficas, literárias e musicais, reais e imaginárias, num exercício ímpar. (...) Um dos grandes discos de 2017."  

in Público, Nuno Pacheco, 12 de dezembro de 2017


Amélia Muge e Michales Loukovikas estarão no Museu do Fado à conversa com Nuno Pacheco (jornalista), Margarita Adamou (Gabinete de Imprensa da Embaixada da Grécia) e ainda com os músicos Ricardo Parreira (guitarra portuguesa), António Pinto (viola de fado) e Catarina Anacleto (violoncelo), para uma apresentação muito especial do seu último trabalho. 

Portugal não tem fronteiras com o mar Mediterrâneo mas nele vai beber muita da sua história, música e cultura. O mesmo acontece à Grécia, mas no sentido inverso. Esta viagem pelo espaço e pelo tempo de tantas histórias, contadas por autores gregos e portugueses, cruza-se num multi-género musical onde o fado ou o rebético estão também presentes, num espaço múltiplo de influências.

Fazendo ligação ao próprio nome do trabalho, esta apresentação será mais uma passagem, um convívio também musical, num novo arquipélago de encontros imprevisíveis, com o Fado como anfitrião.


< voltar