Ao utilizar este site, concorda com o uso de cookies de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo

10 Anos Fado Património da Humanidade

No dia 27 de Novembro passam 10 anos da inscrição do Fado na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade (UNESCO). É uma década de actividade intensa em torno deste património que começou por ser nosso e agora é do mundo!

 

Nestes 10 anos, o Museu do Fado apresentou o primeiro Arquivo Sonoro Digital no nosso país, desenvolveu projectos com escolas de diversos graus de ensino, lançou a Oficina de Construção de Guitarra em Alfama, promoveu aulas de instrumento, ateliers de canto e seminários, publicou mais de duas dezenas de obras sobre o universo fadista, entre investigação contemporânea e reedições de livros há muito esgotados, apoiou festivais de fado um pouco por todo o mundo, produziu centenas de concertos, promoveu visitas cantadas nos bairros históricos, e desenvolveu um Roteiro do Fado em Lisboa. São muitas razões para celebrar!

 

Para assinalar a data, no dia 27 de Novembro, o Museu do Fado tem as portas abertas com entrada gratuita e realiza duas visitas guiadas, também gratuitas, às 11h00 e às 16h00 (os lugares são limitados, inscrição por ordem de chegada).

 

Exposição permanente do Museu do Fado ®José Frade/EGEAC

Foto ®José Frade/EGEAC