10 Anos Fado Património da Humanidade

No dia 27 de Novembro passam 10 anos da inscrição do Fado na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade (UNESCO). É uma década de actividade intensa em torno deste património que começou por ser nosso e agora é do mundo!

Nestes 10 anos, o Museu do Fado apresentou o primeiro Arquivo Sonoro Digital no nosso país, desenvolveu projectos com escolas de diversos graus de ensino, lançou a Oficina de Construção de Guitarra em Alfama, promoveu aulas de instrumento, ateliers de canto e seminários, publicou mais de duas dezenas de obras sobre o universo fadista, entre investigação contemporânea e reedições de livros há muito esgotados, apoiou festivais de fado um pouco por todo o mundo, produziu centenas de concertos, promoveu visitas cantadas nos bairros históricos, e desenvolveu um Roteiro do Fado em Lisboa. São muitas razões para celebrar!

Para assinalar a data, no dia 27 de Novembro, o Museu do Fado tem as portas abertas com entrada gratuita e realiza duas visitas guiadas, também gratuitas, às 11h00 e às 16h00 (os lugares são limitados, inscrição por ordem de chegada).

Exposição permanente do Museu do Fado ®José Frade/EGEAC

Foto ®José Frade/EGEAC