100 Amália | Centenário Amália Rodrigues

Como sentem e vivem o legado de Amália as gerações mais jovens, que nasceram em pleno século XXI?

Com direcção musical de Camané, esta é uma peça de teatro musical com orquestra e cuja encenação, dramaturgia e acompanhamento musical está a cargo de Músicas & Musicais, um projecto musical do Agrupamento de Escolas Nuno Gonçalves.

Músicas & Musicais abrange alunos dos 9 aos 18 anos e foi criado em 2004 com o objectivo de desenvolver a criatividade e a comunicação através da promoção de atividades artístico-musicais, essenciais para a formação integral dos jovens. Desenvolvendo-se na vertente do Teatro Musical e Orquestra, visa a valorização do trabalho de equipa, o desenvolvimento da auto-estima, da autonomia, da concentração e do respeito pela diferença. Músicas & Musicais tem proporcionado aprendizagens extracurriculares que em muito contribuem para a construção de personalidades críticas, criativas e participativas no panorama artístico e, consequentemente, para uma efectiva inclusão dos nossos jovens no meio escolar e social.

Direcção musical: Camané
Interpretação: Alunos do Agrupamento de Escolas Nuno Gonçalves, entre os 9 e os 18 anos
Encenação, Dramaturgia e Acompanhamento musical: Músicas & Musicais

Produção: Egeac/Museu do Fado, em parceria com Agrupamento de Escolas Nuno Gonçalves