Há Fado no Cais

António Chainho

A 24 de novembro o Grande Auditório recebe António Chaínho, consensualmente reconhecido como um dos grandes vultos da guitarra portuguesa da actualidade. Ao longo de décadas, a sua arte ultrapassou todas as fronteiras geográficas e culturais, para nos mostrar que a música portuguesa pode abrir-se ao mundo sem perder a autenticidade. Nos palcos mais prestigiados do mundo, António Chaínho tem sido sucessivamente aclamado pelo público e pela crítica. O Abraço da Guitarra é o seu mais recente disco, gravado aos 85 anos, com o amor de sempre pela sua guitarra portuguesa. Um concerto imperdível de celebração e tributo aos grandes compositores e guitarristas que fizeram a história deste instrumento musical, como Raul Nery, Armandinho, Jaime Santos e José Nunes.

António Chainho guitarra portuguesa
Ciro Bertini baixo acústico e acordeão
Tiago Oliveira viola de fado

Convidados especiais: Marta Pereira da Costa (guitarra portuguesa), Francisco Vaz (guitarra portuguesa), José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Marco Oliveira (viola de fado) e Pedro Jóia (guitarra clássica)