AS MÚSICAS E AS PALAVRAS |Conversas com Mísia

AS MÚSICAS E AS PALAVRAS

Conversas com Mísia

No ano em que se assinalam os 25 anos de carreira de Mísia, o Museu do Fado convidou a artista para uma residência artística que tomará conta da segunda quinzena de Março.

Neste reencontro de Mísia com o seu público, em sessões intimistas ao final da tarde, pontuadas pelas palavras e pelas músicas da fadista, cruzar-se-ão histórias de carreira, conversas sobre os seus álbuns, referências e interpretações de temas chave da sua já vasta discografia.

Esta será uma oportunidade singular e imperdível para redescobrirmos, numa visita guiada pela própria, um percurso notável de 25 anos de memórias, em momentos de partilha que dirão muito sobre a personalidade da artista e a sua forma de pensar a música, a arte e a vida.

O PRINCÍPIO
14.03
Os primeiros anos de Fado no Porto, durante a adolescência, a cantar como amadora. Os primeiros discos, a travessia solitária entre 1991 e 2000. A situação do Fado em Portugal e no estrangeiro nesse período.

OS CAMINHOS & OS PALCOS
15.03
As viagens, as tournées e os palcos do Mundo. Muitas vezes Mísia foi a primeira artista a pisá-los depois de Amália Rodrigues, 15 ou 20 anos mais tarde.

POETAS & CANTORES AUTORES
21.03
Convidada especial: Adriana Calcanhotto
A colaboração pessoal com os maiores escritores e poetas portugueses contemporâneos, palavras escritas especialmente para Mísia. O mesmo com os cantautores que nunca até aquele momento tinham colaborado com o universo fadista.

DIÁLOGOS & ESPELHOS
22.03
Diálogos com outras disciplinas artísticas como o cinema, a dança e o teatro. Colaborações com Bill T. Jones, Sophie Calle, Isabelle Huppert, Maria de Medeiros, Iggy Pop, Adriana Calcanhotto, Maria Bethânia.

AMÁLIA E A GUERRA DOS TRONOS
28.03
Convidado especial: Tiago Torres da Silva
A importância de Amália como referência e inspiração para Mísia e toda uma geração. A procura incessante de uma herdeira.

O FADO FORAL E UNIVERSAL
29.03
Sendo tão local, do foro de Lisboa, a inegável universalidade deste género que com a sua linguagem emocional atravessa as fronteiras do coração.

Músicos:
André Dias guitarra portuguesa
Daniel Pinto viola de fado
Luís Cunha violino (3.ªs feiras)
Pedro Santos acordeão (4.ªs feiras)

AS MÚSICAS E AS PALAVRAS
Conversas com Mísia
14, 15, 21, 22, 28 e 29 de Março de 2017 | 19h00
Auditório do Museu do Fado

Preço:   5,00€/ sessão
          25,00€/ 6 sessões

Bilhetes à venda na loja do Museu do Fado - 3.ª a Domingo, das 10h00 às 18h00