Fado Síntese Ilustrada

O Museu do Fado apresenta no dia 14 de Maio, às 19h00, o livro Fado - Síntese Ilustrada, da autoria de Manuel Rajal.

A apresentação do livro é feita por Rui Vieira Nery, autor do prefácio.

Manuel Rajal

Profissionalmente dedicado ao ensino. Ao mesmo tempo, esteve sempre ligado ao mundo artístico, nas suas vertentes plástica e musical, integrando-se como percussionista em diferentes grupos musicais. Actualmente no grupo AMIZADES da Corunha.

A sua atividade plástica divide-se entre a pintura e a ilustração, além de cultivar o cartaz, a fotografia ou o humor gráfico, tendo sido premiado em diversas ocasiões.

Autodidacta, desde a sua primeira exposição pictórica (Lugo, 1984) o seu trabalho plástico centra-se no tratamento do acrílico, dos meios mistos e do desenho clássico.

Ele ilustrou livros de natureza pedagógica, narrativa, etc. colaborando com alguns editores. Autor de uma metodologia pioneira de aplicação de histórias em banda desenhada em sala de aula voltada para professores que são tema de cursos e congressos.

Nas suas publicações de que é autor em guião e grafismo, vê-se uma clara abordagem didática, substrato da sua mentalidade docente.