Fados e Tudo com António Zambujo

O Museu do Fado apresenta “FADOS E TUDO…”, uma série de doze programas da autoria de Aldina Duarte, filmados no Museu do Fado, com realização de Paulo Guilherme e montagem de Edgar Feldman, e que serão exibidos online no site do museu: www.museudofado.pt

Após a exibição do primeiro programa, que estará online durante todo o mês de Abril, serão apresentadas novas conversas intensas e surpreendentes, tendo em conta que acontecem entre uma fadista e artistas devotados à sua arte, quinzenalmente, com Rita Blanco, Pedro Mexia, Mafalda Veiga, Manuel Mozos, entre muitos outros, sobre a arte que representam, o seu percurso e a sua relação, ou não relação, com o Fado.

Pretendemos com este programa continuar a aumentar a visibilidade do Museu do Fado, também trazendo para dentro desta casa as outras artes e a perspectiva dos seus criadores sobre o fado, a criação artística e a vida em geral. Acreditamos que há algo de comum a todas as artes que pode aprofundar, cada vez mais, o conhecimento e a reflexão sobre o mundo, as pessoas e o fado, claro está.

E quem sabe, dando a conhecer mais e melhor esta arte tão antiga e tão rica, quer musicalmente quer poeticamente, surjam novos públicos mais ou menos improváveis.