Fados no Colégio Militar

O Plano de Salvaguarda apresentado no quadro da Candidatura à UNESCO prevê a implementação de um Programa Educativo que promova gradualmente a integração transversal de conteúdos relacionados c/ o universo e cultura do Fado nos programas escolares dos vários níveis de ensino – do básico ao superior – articulando as perspectivas académicas e científicas com o saber e a participação efectiva da comunidade do fado: intérpretes, músicos, autores, compositores, construtores de instrumentos.

Neste contexto o Museu do Fado promoveu um projecto-piloto, lançando para este efeito um convite às escolas da cidade de Lisboa para apresentação de propostas na área educativa.

Uma das escolas seleccionadas, o Colégio Militar, promove uma noite de fados no seio da comunidade educativa.

"Fado no Colégio Militar" é o nome da iniciativa que reúne António Pinto Basto, Maria Armanda, Teresa Tapadas, Gustavo Pinto Basto e Egas Pinto Basto em torno do Fado e desta instituição centenária.

<br>