Festival de Fado de Barcelona

No dia 15 de julho de 2022, o Teatro Grec recebe o Festival Fado Barcelona com dois concertos únicos Camané & Mário Laginha e Cuca Roseta.

Este ano o cartaz oferece dois espetáculos imperdíveis numa noite 100% portuguesa com a voz do aclamado Camané acompanhado pelo excepcional piano de Mário Laginha e um concerto da Cuca Roseta, considerada uma das melhores fadista dos últimos tempos

Depois de 4 edições do Festival na Sala Barts, este ano integra-se na programação musical do Festival Grec, mantendo intacta a sua vontade de promover a língua e a cultura portuguesa, que tem no Fado um dos seus maiores emblemas culturais.

O Festival de Fado é um festival internacional, que comemora 12 de anos de existência e está presente em 17 grandes cidades espalhadas pela Europa, América Latina, África e Ásia.

Este ano o Festival dedica-se ao tema Fado e o mar como berço da cultura e da música portuguesa. O Festival oferece duas atividades gratuitas: a conferência “Saudades de Terra firme de David Ferreira e exibição do filme “Fado” de Sofia de Portugal e Aurélio Vasques, ambas no Museu de la Música (Auditori de Barcelona)

Festival Fado Barcelona | 15 de julho

19h00 - Conferência Saudades da Terra Firme

20h00 - Exibição do Filme "Fado"