Festival de Fado de Madrid

O Festival de Fado Madrid regressa à capital espanhola no dia 17 de outubro de 2021, no Teatro Real de Madrid com os concertos de Carminho, Camané com Mário Laginha e Teresinha Landeiro.

A 11ª edição é uma homenagem à cidade de Lisboa, verdadeiro epicentro cultural do Fado, onde todo o programa terá a capital portuguesa como referência deste género músical, por excelência.

Ao longo de todo o dia, estará patente a exposição “Lisboa” criada pelo Museu do Fado com fotografias e textos que dão uma imagem global do género como Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO. Também Maria de Lurdes Vale e Ivan Dias apresentarão a conferência “Fado e Lisboa”. Ainda antes dos espetáculos, serão exibidos dois filmes emblemáticos relacionados com o Fado, “Lisbon Story” de Wim Wenders e “Carlos do Carmo. Um Homem no Mundo” de Ivan Dias, ambos com entrada livre.

Como ponto culminante do festival, Carminho, Camané & Mário Laginha e Teresinha Landeiro, três grandes vozes que representam o melhor de três gerações que revolucionaram o mundo da canção portuguesa, apresentam três concertos imperdíveis:

Teresinha Landeiro

17.30 – Sala Orquestra

Acompanhada por Pedro de Castro, na guitarra portuguesa, André Ramos na viola de fado e Francisco Gaspar no baixo acústico.

Camané e Mário Laginha

19.00 – Sala Principal

Carminho

21.30 – Sala Principal

Acompanhada por André Dias, na guitarra portuguesa, Flávio Cardoso na viola de fado, Tiago Maia no baixo acústico e Pedro Geraldes no lap stell e guitarra eléctrica.

Mais informações em festivalfadomadrid.com