Homenagem a José Pracana

O Coliseu Micaelense, em co-produção com o Museu do Fado, apresenta um concerto de homenagem a José Pracana no dia em que assinala o 12º aniversário da inscrição do Fado na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, 27 de Novembro.

João Braga, Katia Guerreiro, José da Câmara, Jorge Fernando, João Nunes, Lina Rodrigues, Arminda Alvernaz, Custódio Castelo, Dinis Raposo e Rafael Fraga participam neste grande espectáculo de homenagem ao fadista, que será apresentado por Júlio Isidro

Natural de Ponta Delgada, José Pracana foi uma das figuras mais completas e consensuais da história do fado. Músico, intérprete, coleccionador e investigador, acompanhou e conviveu com os grandes pilares da tradição fadista, actuou em concertos nos vários palcos do mundo e estudou aprofundadamente o Fado, elevando-o e salvaguardando-o para memória futura.

O concerto de homenagem é de entrada livre mediante levantamento de bilhete na bilheteira do Coliseu Micaelense, no limite de 4 por pessoa.

-----

Paralelamente ao concerto e no âmbito desta homenagem, está patente no foyer do Coliseu Micaelense uma exposição do Museu do Fado sobre a vida e obra do fadista.

Fotografias, jornais, discos, documentos, cartazes, prémios, várias peças do seu acervo pessoal e uma recriação do retiro onde promovia as suas muito concorridas tertúlias fadistas podem ser visitadas até dia 29 de Novembro.