Inês de Vasconcellos | Há Fado no Cais

Este concerto realiza-se em sala, com público, às 19h. Será transmitido em streaming às 21h30.

PRESENCIAL  19:00                                                ONLINE  21:30

----

Amplexo é o disco de estreia de Inês de Vasconcellos, umas das mais aguardadas novidades no panorama do Fado, que será apresentado ao vivo no Centro Cultural de Belém.

Produzido por Ricardo Cruz (responsável pela produção de dezenas de álbuns de enorme sucesso nas carreiras de António Zambujo, Ana Moura ou Cristina Branco) e editado pelo Museu do Fado, este disco conta com 11 temas originais de uma riqueza lírica e musical pouco comum. Em Amplexo, Inês de Vasconcellos deu voz às palavras de autores como Vasco Graça Moura, Maria do Rosário Pedreira, Capicua ou Fernando Pinto do Amaral (entre outros) e composições de mestres como Mário Pacheco, Tiago Machado, Ricardo Cruz ou Edu Mundo. Para além destes, o disco conta ainda com a colaboração de autores incontornáveis como Rogério Charraz, Valter Rolo ou Flávio Gil. Também de realçar que Inês de Vasconcellos assina ela própria a letra de Olhar e a música de Fado do Desespero.

Este concerto assentará fundamentalmente nos temas de Amplexo, bem como em alguns clássicos do repertório do Fado a que Inês de Vasconcellos empresta o seu «estilar» muito particular.

Amplexo é um abraço envolvente ao universo do Fado nos seus vários matizes, mas onde cabem também as diversas influências que Inês recebeu ao longo do seu percurso musical. Este seu disco de estreia transporta-nos para o que há de mais etéreo e estético na música, sem perder o contacto com as raízes mais profundas do Fado.

Guitarra Portuguesa Luís Guerreiro

Viola de Fado Bernardo Viana