55 Anos de Carreira

João Braga

55 anos depois de gravar o seu primeiro EP com a etiqueta Aquila, João Braga sobe ao palco do Teatro São Luiz para celebrar uma vida em torno da poesia, da música, dos amigos e do fado.

A profissionalização, em 1967, foi simultaneamente o resultado de uma intensa atividade como amador em casas de fados, tertúlias e outras fadistices e o ponto de partida para uma carreira marcada por mais de 40 gravações entre singles, EP’s, LP’s e CD’s, muitos concertos na qualidade de artista e de produtor e a gravação de programas de televisão. Co-organizou com Luiz Villas-Boas, em 1971, o mítico Cascais Jazz - Festival Internacional de Jazz, que trouxe pela primeira vez a Portugal alguns dos maiores nomes do jazz mundial como Ornette Coleman, Miles Davis, Dizzy Gillespie ou Thelonious Monk. 

Ao longo da sua carreira, João Braga dedicou-se a dar palco a muitos jovens fadistas cujo talento reconhecia, artistas que nesta noite se juntam para, com ele, celebrarem tanta vida e tanto fado.

JOÃO BRAGA voz 
PEDRO DE CASTRO E EURICO MACHADO guitarra portuguesa 
JAIME SANTOS JR. viola de fado 
FRANCISCO GASPAR viola-baixo 

PEDRO CASTELO apresentação 

ARTISTAS CONVIDADOS Ana Beatriz, Ana Margarida, Francisco Salvação Barreto, Katia Guerreiro, Maria Ana Bobone, Miguel Sanches, Nani Medeiros, Rodrigo Costa Félix 


Som: Janita

Fotografia: Aurélio Vasques

 

Uma produção Museu do Fado

Co-apresentação Museu do Fado e São Luiz Teatro Municipal