Bate Fado

Jonas&Lander

Este espetáculo foi adiado para os dias 2 e 3 de setembro, às 19:00.

BATE FADO é um espectáculo híbrido, entre a dança e a música, projectado para 9 performers: 4 bailarinos, 4 músicos e um fadista também bailarino.

Da autoria dos criadores Jonas & Lander, propõe-se recuperar o Fado Batido, reinterpretando o acto de se bater (sapatear) o Fado. À semelhança da maioria das correntes musicais urbanas, também o Fado teve danças próprias. Em Lisboa, teve maior expressão o Fado Batido, uma dança baseada num sapateado enérgico e virtuoso, que aqui surge como instrumento de percussão em diálogo com a voz e as guitarras.

BATE FADO revela-se como o primeiro passo para o resgate da dança que o Fado perdeu!

O espectáculo estará em cena no CCB nos dias 2 e 3 de Setembro, pelas 19h.

Direcção Artística e Coreografia: Jonas&Lander
Investigação: Jonas, Lander Patrick
Interpretação: Catarina Campos, Jonas, Lander Patrick, Lewis Seivwright, Melissa Sousa
Voz: Jonas