Há Fado no Cais

Preços: 5,50€ - 22€

Comprar aqui

Foto: © Jorge Simão

Sempre, e para sempre, Fadista... O mais recente álbum de Katia Guerreiro chama-se, inevitavelmente, “Sempre”.  E surpreende com um trunfo inesperado: a produção sábia, cirúrgica e imaculada de José Mário Branco! Foi gravado com Pedro de Castro e Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, João Veiga e André Ramos na viola de fado e Francisco Gaspar na viola baixo, músicos e companheiros de tantas viagens e aventuras pelo mundo fora, acompanhando-a naquela que é a sua principal missão: com o seu Fado, representar a música, a poesia e a alma portuguesa!

"Sempre" é o 10º álbum de Katia Guerreiro. Unanimemente reconhecida como uma das mais importantes fadistas do novo milénio é, acima de tudo, uma das maiores embaixadoras do Fado e de Portugal nos mais variados círculos culturais internacionais. O seu percurso tem sido feito em palcos como o Coliseu dos Recreios, a Ópera de Lyon, a Ópera de Rennes, a Ópera de Vichy, a Ópera de Ancara, o Olympia de Paris, a Filarmónica de Berlim, a Catedral de Luxemburgo, o Palais-de-Beaux-Artes em Bruxelas, o Teatro Romano de Mérida e nos mais variados festivais de músicas do mundo, tendo já passado por países como África do Sul, México, Tailândia, França, Japão, Líbano, Noruega, Arábia Saudita, Nova Caledónia, Marrocos, Espanha, Brasil, Tunísia, Turquia, China, Canadá e muitos mais. Tal trajeto tornou-se fulcral na divulgação do Fado, abrindo caminho para o sucesso que hoje regista nas constantes visitas e digressões de vozes nacionais a palcos e públicos estrangeiros. Katia Guerreiro recebeu já duas condecorações oficiais: em Portugal, a Ordem do Infante D. Henrique e, em França, o Grau Chevalier da Ordem das Artes e Letras.

Esta apresentação do seu mais recente álbum no CCB será, certamente, inesquecível.

Músicos
Pedro de Castro e Luis Guerreiro Guitarra Portuguesa