Ao utilizar este site, concorda com o uso de cookies de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo

Lenita Gentil

No próximo dia 26 de Abril de 2012, o Museu do Fado apresenta o álbum Momentos de Lenita Gentil.
 
Neste novo CD Lenita interpreta magistralmente grandes autores e compositores: Canção Com Lágrimas (Adriano Correia de Oliveira e Manuel Algre), Canzone Per Te popularizada em 1968 por Sergio Endrigo, Hasta Siempre Comandante eMorna de Nha Lisboa (composição inédita de Rogério Oliveira/Grupo Boémia e F. Pereira/Grupo Romanças) e Saudades do Brasil Em Portugal celebrizado por Vinicius de Morais.
 
O  álbum Momentos consegue reunir  versatilidade e qualidade atendendo à participação de grandes músicos que trabalharam neste projecto e ao  fantástico reportório seleccionado.
 
Com arranjos musicais e misturas de Edu Miranda e Toniko Goulard , acompanhados por Giovani Goulart na percussão, acordeão e piano, pela guitarra portuguesa de Fernando Silva, Edu Miranda no bandolim é também responsável pela produção deste novo trabalho. Edu é um nome incontornável da música portuguesa e brasileira, com um percurso de já 22 anos. Discreto, o seu trabalho sempre foi valorizado por grandes nomes da música tendo assim participado em diversos trabalhos editados com destaque para: Gilberto Gil, Mário Laginha, Maria João, Martinho da Vila, Filipa Pais, Pedro Jóia, João Afonso, Rui Veloso, André Sardet, Luís Represas, Isabel Silvestre, além do trabalho que desenvolveu durante vários anos com o mestre da guitarra portuguesa António Chainho.