Mara Pedro | Tic-Tac

Tic-Tac

18 Abril . 19h
Auditório do Museu do Fado

Entrada livre, sujeita à lotação da sala.
Reservas: comunicacao@museudofado.pt ou 21 882 34 70.

TIC – TAC fala do tempo, um tempo para crescer, para amadurecer e perceber as escolhas que a vida foi exigindo à fadista, que desde muito jovem se deparou com duas estradas paralelas, onde a velocidade e o tempo a percorrer se foram estreitando, fundindo-se numa única via, por uma única condutora, Mara Pedro.

Fadista e estudante de Medicina Dentária, desde cedo percebeu o valor do tempo, o tempo que dá e tira, vai e vem, como o mar que bate na areia, acreditando sempre, que não precisa de escolher um só caminho, que deseja ficar com o que o tempo lhe der e permitir fazer. Esta é a sua mensagem: “Podemos ser o que nos propusermos ser”
Criou uma capacidade de se abstrair do que não quer, conseguindo focar-se no que deseja, mesmo não sendo no tempo certo. Se tiver de estudar horas antes dos concertos, ou mesmo depois deles, entra e sai de palco, apresentando o mesmo profissionalismo e aquele sorriso que a caracteriza.

Após três álbuns editados e inúmeros concertos por vários países (Espanha, França, Lituânia, Suíça, Alemanha, América, Canadá e Brasil) Mara Pedro conheceu outras culturas, ouviu outras histórias e foi construindo a sua, escrevendo durante as longas viagens de avião. TIC-TAC foi assim construído, como um diário de bordo, onde escreveu o que foi vivenciando e sentindo, desfrutando de um tempo que era só seu.
O mestre Custódio Castelo, seu grande amigo e produtor fortaleceu este projeto, com a sua capacidade de perceber o que a Mara queria dizer nos seus poemas.

Mara Pedro será acompanhada por Francisco Pereira na guitarra portuguesa, Carlos Viçoso na viola de fado, Filipe Ferreira no contrabaixo, Guilherme Barros ao piano e Miguel Rodrigues na bateria.