Maria Emília | Há Fado no Cais

Maria Emília nasceu em São Paulo, no Brasil. Desde cedo acompanhou o seu pai, que é guitarrista, nas casas de fado da sua cidade natal.
Na adolescência mudou-se para o Norte de Portugal, onde continuou a cantar enquanto frequentava a escola. Terminou o secundário na vertente de Teatro e escolheu para curso universitário Psicologia Clínica. Cedo chegou o desafio de escolher entre viver da música ou continuar a estudar. Escolheu a música e foi crescendo no meio do Fado como uma das grandes vozes da nova geração.
O seu primeiro álbum foi editado em outubro de 2018 e é distribuído na Alemanha, Áustria, Suíça, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Espanha e Polónia. O ano de 2018 foi também o ano dos seus primeiros concertos internacionais: Argélia, Espanha, Reino Unido, França, Itália e Brasil. Em 2019, Maria Emília estreou-se em Nova Iorque, no NY Fado Festival, e também em África do Sul, Suécia, Holanda e Lituânia.

Foto: Arlindo Homem
Co-produção: Museu do Fado / Egeac e Centro Cultural de Belém