Com ANTÓNIO MIRANDA e RUI VIEIRA NERY

O Fado e a Calçada Portuguesa

Fado e calçada são marcas identitárias e distintivas da capital, desde meados do século XIX. O fado, a canção de Lisboa, é já património cultural imaterial da Humanidade, galardão que a arte e saber-fazer da calçada portuguesa também almeja e ao qual vai ser candidata no curto prazo. Mais, são vários os paralelismos entre ambas as artes em que cada uma retrata a outra.

São estes os pontos de partida para esta Conversa de Museu com Rui Vieira Nery e António Miranda, da Associação da Calçada Portuguesa.

Foto: Amália Rodrigues, Vhils, 2015