Paulo Soares | Guitarra Portuguesa

Paulo Soares, guitarra portuguesa
Zoran Stojanonic, viola
Davide Zaccaria, violoncelo

Entrada livre, limitada à lotação do espaço.
Reservas para info@museudofado.pt ou 21 882 34 70.

Paulo Soares, guitarra portuguesa

Paulo Soares estuda e investiga a guitarra portuguesa há mais de 35 anos, buscando a excelência da sonoridade e do discurso musical. A sua síntese das técnicas das guitarras tradicionais de Coimbra e de Lisboa são o alicerce para a sua versatilidade musical e guitarrística. Ao longo da sua carreira, tem interpretado não apenas o repertório tradicional, mas também composições suas e peças da autoria de dos mais variados guitarristas seus contemporâneos. tem actuado um pouco por todo o mundo e colaborado com alguns dos artistas mais marcantes da música portuguesa. É autor e editor de "Método de Guitarra Portuguesa", obra de referência na aprendizagem do instrumento. Neste concerto na esplanada do Museu do Fado, Paulo Soares apresenta-se com Zoran Stojanonic na viola e Davide Zaccaria no violoncelo.

Davide Zaccaria, violoncelo

Zoran Stojanonic, viola