Ao utilizar este site, concorda com o uso de cookies de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo

Quarteto Edgar Nogueira

No próximo dia 19 de Setembro o Museu do Fado acolhe a apresentação do álbum “Fado Séc XXI – A Vida é um milagre” do Quarteto Edgar Nogueira.

O Professor Edgar Nogueira apresenta uma carreira com sensivelmente três décadas, e nada tolhe as suas intenções artísticas, o próprio considera que está a viver uma fase de grande maturidade fortemente impulsionada por projectos antigos, como é o caso do álbum editado em 2006, “Painéis de Lisboa”, cujo desenho musical de apreciado valor lírico e ao qual se juntaram também outros instrumentos como a viola e o violoncelo, que o Maestro Vitorino de Almeida classificou como “música de concerto”. 


Neste CD é notória a sua preocupação em transmitir o seu legado às novas gerações do Fado, rodeando-se de jovens talentos, no sentido de abrir e “descobrir” a essência que confere à “bela e ímpar sonoridade” da guitarra portuguesa, cuja alma enriquece os outros instrumentos e a voz de uma fadista.

O Quarteto Edgar Nogueira é constituído pelo Prof. Edgar Nogueira na guitarra portuguesa, Nelson Aleixo na viola de fado, Teresa Rombo no violoncelo e Catarina Rosa na voz.