Apresentação do disco

RICARDO LUIZ | Memória(s)

CONCERTO ESGOTADO

Apresentação de "Memória(s)", disco de estreia do jovem fadista Ricardo Luiz, com edição do Museu do Fado | Egeac.

“A minha sede de encontrar respostas para tudo, num mundo povoado por tanta ambiguidade, torna-se tão sufocante quanto desafiadora. Este disco representa essa sede, a de encontrar o (meu) fado através das minhas memórias, vivências e desassossegos”. É este o mote de Ricardo Luiz para o seu primeiro álbum.

Dono de uma voz e de um timbre fortes, a sua alma sensível assina algumas das letras de um primeiro disco que abre as portas da vida do fadista: uma reflexão sobre os seus medos, um afirmar das suas certezas, uma análise ao seu ser, um exercício de "Memória(s)". Do fado tradicional ao teatro de revista, Ricardo Luiz canta palavras de Tiago Torres da Silva, Flávio Gil, João Nobre, Francisco Guimarães e Filipe La Féria, entre outros, incluindo um toque generoso de Carminho. As melodias deambulam por diversos estilos.

Editado pela Museu do Fado Discos, o disco conta com produção e direção musical do pianista e maestro Miguel Teixeira e do guitarrista Miguel Camilo, que acompanham Ricardo Luiz juntamente com André Dias na guitarra portuguesa, Bernardo Viana na viola de fado, e algumas participações especiais.

Foto: ©Luis Carvalhal | Museu do Fado