Rodrigo - Cantador de Histórias

O Museu do Fado e a HM Música em co-produção com o São Luiz Teatro Municipal apresentam o espectáculo Rodrigo – Cantador de Histórias. No âmbito da Candidatura do Fado à Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, associam-se à celebração dos 50 anos de fado deste intérprete.

Rodrigo não é apenas sinónimo de tradição e popularidade no panorama do fado. É também um testemunho vivo de todos os percursos que este género musical teve ao longo da sua existência. É esta a imagem com que ficamos quando estamos em frente de um homem com 69 anos de idade, simples e directo, exactamente como é esta canção, que ao longo dos tempos e também por causa de artistas como ele, se tornou um dos expoentes máximos da cultura do nosso país.