Tissot Fado

No dia 27 de Novembro o Museu do Fado acolhe o lançamento do relógio Tissot Fado.
Por ocasião do primeiro aniversário da consagração do Fado como Património Cultural Imaterial da Humanidade, a marca suíça presta homenagem a um dos maiores tesouros da cultura nacional.

A apresentação do relógio conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. António Costa e culmina numa actuação de Ana Moura e Camané.
A Tissot apresenta o Tissot Fado, uma edição especial, limitada e numerada a 500 peças, um tributo direto à mais popular das canções urbanas portuguesas, um símbolo incontornável de identidade nacional, eleito Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2011.

Herdeiro de uma dimensão temporal aproximada de duzentos anos, o Fado continua a construir-se e a recriar-se, com uma enorme visibilidade internacional. O Fado não é apenas a canção de Portugal, a canção de figuras como Severa, Marceneiro, Amália, Carlos do Carmo, Camané ou Ana Moura, e hoje assume uma dimensão mundial, com presença assídua nas salas de espetáculo mais prestigiadas do mundo.

O Tissot Fado é uma edição limitada e numerada a 500 peças em aço. É uma peça distinta e exclusiva, equipada com um movimento mecânico de corda manual calibre ETA 7040.
No verso da caixa sobressai a imagem de uma guitarra portuguesa, com o movimento mecânico visível, e a inscrição “Património da Humanidade – Fado – Heritage of Humanity”. Este requintado modelo é apresentado num elegante estojo, especialmente desenhado para esta edição.