Há Fado no Cais

Zé Maria

Promissora voz da nova geração do Fado, Zé Maria apresenta neste concerto o seu primeiro disco, com o selo do Museu do Fado Discos. Este álbum de estreia reflete um percurso desde cedo marcado pelo Fado, amadurecido e dado a conhecer em algumas das mais emblemáticas casas de Fado de Lisboa.

O Fado de Zé Maria é melodioso e bem timbrado, com raízes na tradição, mas abrindo-se também a melodias mais complexas, e revelando uma especial sensibilidade à poesia e àquilo que comunica.

Zé Maria apresenta-se acompanhado na guitarra portuguesa por Pedro de Castro – que assina também a produção musical do disco – na viola de fado por João Filipe e na viola baixo por Francisco Gaspar.

Voz Zé Maria
Guitarra Portuguesa Pedro de Castro
Viola de Fado João Filipe
Viola Baixo Francisco Gaspar

Fotografia ©Jennifer Lima Pais

Co-produção: Museu do Fado / Egeac e CCB

Este concerto é transmitido em live streaming na plataforma BOL.
Pode assistir online desde 26 de fevereiro às 19h até 27 de fevereiro às 23h59. Bilhetes para o streaming, aqui