Ao utilizar este site, concorda com o uso de cookies de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo

Conheça melhor:

Ângelo Freire

Ângelo Freire é um destacado e talentoso intérprete da guitarra portuguesa.

No seu percurso conta com centenas de concertos onde acompanhou os maiores artistas do fado actual, casos de Ana Moura, Carlos do Carmo, Carminho, António Zambujo ou Mariza. Com eles tocou nas mais prestigiadas salas do mundo como o Olympia, Carnegie Hall, Barbican Centre, Royal Albert Hall ou o Walt Disney Concert Hall.

Quando se apresentou em 2000, com apenas 12 anos, no concurso Grande Noite do Fado, foi ainda como intérprete e não como instrumentista. Foi o vencedor, na categoria de Juvenis, e, nesse mesmo ano, venceu também o concurso internacional "Bravo Bravíssimo".

Foi desenvolvendo o seu talento nos circuitos de fado e centrou-se mais na guitarra portuguesa. Em 2004 foi novamente distinguido na Grande Noite do Fado, mas desta vez na categoria de Instrumentistas, e em 2012 com o Prémio Amália Rodrigues, na categoria de Melhor Guitarrista.

Para além de percorrer os palcos do mundo com fadistas consagrados, Ângelo Freire também realizou espectáculos em nome próprio, onde se evidenciou enquanto instrumentista de excepção e nome incontornável da sua geração.

 

Fonte:

https://www.facebook.com/angelofreirefado/