20 maio, 2010

Ao Fado Tudo Se Canta?

No dia 19 de Maio de 2010 o Museu do Fado foi palco do lançamento do livro Ao Fado Tudo Se Canta? de Daniel Gouveia. Num auditório a abarrotar de amigos Daniel Gouveia falou sobre as suas reflexões em torno do fado e da investigação que conduziu a este livro.

Com a chancela da DG Edições – que pertence ao autor - a obra é o resultado de 40 anos de reflexões sobre o universo fadista. Acompanhada por 3 CD’s com 190 exemplos musicais versa acerca das origens do fado, a sua evolução musical, os elementos poéticos do fado e a inovação deste género musical.

Daniel Gouveia, autor de letras e músicas de fados de Lisboa, é membro da Associação Portuguesa dos Amigos do Fado e integra o Conselho Consultivo do Museu do Fado.

O livro está disponível na loja do Museu.