27 setembro, 2011

Conferência de Imprensa 3.ª Gala da Rádio Sim

3ª Grande Gala da Rádio Sim

A Rádio SIM apresentou ontem, no Museu do Fado, a sua 3ª Grande Gala, que se realiza no próximo dia 8 de Outubro às 21h00, no Coliseu dos Recreios.

A 3.ª Gala da Rádio Sim vai reunir numa mesma noite e no mesmo palco nomes como Maria da Fé, Camané, Ricardo Ribeiro, Maria Amélia Proença, Maria da Nazaré, João Braga, Celeste Rodrigues, Maria Armanda, Ada de Castro, Rodrigo, Vicente da Câmara, António Pinto Basto, Jorge Fernando, Ana Sofia Varela, José da Câmara, Joana Amendoeira, Helder Moutinho, Nuno da Câmara Pereira, Margarida Bessa ou Fábia Rebordão.

Os fadistas serão acompanhados por José Luís Nobre Costa, Pedro Castro, Jaime Santos e Joel Pina. A apresentação do espectáculo estará a cargo dos animadores da Rádio SIM.

Depois de ter esgotado durante dois anos consecutivos o Teatro Tivoli, a Rádio SIM elegeu o Coliseu dos Recreios de Lisboa para acolher o espectáculo que assinala o seu aniversário e simultaneamente celebra a música portuguesa. Em apenas um mês, os bilhetes praticamente esgotaram, anunciou ontem Dina Isabel.

Na apresentação da Gala, a directora da Rádio Sim, Dina Isabel, explicou a ligação da rádio ao fado: “Este ano, mais do que nunca, o fado era incontornável. Se nos anos anteriores o fado teve sempre uma presença marcante nas Galas da Rádio Sim, não fazia sentido que, em ano de candidatura a património da UNESCO, não fosse o protagonista. Convidámos fadistas e instrumentistas de diversas gerações e sensibilidades para que esta fosse uma homenagem em grande. A juntar a isto tivemos o envolvimento da Comissão da Candidatura, da Câmara de Lisboa e do Museu do Fado, parceiros fundamentais. Estamos muito orgulhosos do leque de artistas que vão fazer desta noite, uma noite memorável. Vai ser de arrepiar!”.

Ao final da Conferência de Imprensa seguiu-se um momento musical protagonizado por Ângelo Freire (guitarra portuguesa) e Pedro Soares (viola de fado):