30 Maio, 2013

Fadistas do Povo na Travessa do Fado

Ao longo do mês de Junho, quatro fadistas do Povo Lisboa animam as noites na Travessa do Fado, o restaurante do Museu do Fado:

Dia  5: Cláudia Duarte
Dia 12: Elisabete da Veiga
Dia 19: Ana Roque
Dia 26: Fernanda Paulo

Contactos A Travessa do Fado:

t. 218 870 144

tm. 968 176 300

Museu do Fado

Largo do Chafariz de Dentro, nº1

O projecto Povo Lisboa:

Ao longo do último ano, o Povo Lisboa tem trazido a público a colecção Discos do Povo, uma série de cds que resumem aquilo que tem sido o trabalho da casa na promoção de uma nova abordagem ao Fado. O projecto, que conta já com 5 edições, tem por base um conjunto de residências artísticas, onde novos intérpretes têm a possibilidade de, ao longo de mês e meio, ter contacto com artistas de variadas áreas. Uma dinâmica que mais do que revelar novas vozes, pretende ser um desafio de imaginação e actualidade para o Fado, Património da Humanidade. Ao longo do período de residência artística, os jovens fadistas são desafiados a desenvolverem um trabalho exploratório não só numa perspectiva de evolução e formação, mas também de criação de novas formas de representar este que é um dos mais importantes símbolos nacionais. Para além da edição do disco, os nomes lançados pelo Povo têm a oportunidade de produzir um tema com poema original.

Saiba mais: http://www.povolisboa.com/