23 agosto, 2011

Fado no Museu

img

A Câmara Municipal do Porto inicia na próxima sexta-feira, dia 26 de Agosto, um novo Ciclo intitulado Fado no Museu. O Museu do Vinho do Porto foi o palco escolhido para a apresentação de espectáculos de Guitarra Portuguesa, Fado de Coimbra, fusão e um conjunto de vozes da nova geração fadista.

“Fado no Museu”, uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto, através do Pelouro do Conhecimento e Coesão Social, pretende a valorização de um espaço museológico dedicado ao néctar que leva o nome da cidade a todo o mundo e apoiar uma das mais genuínas formas de manifestação cultural e musical portuguesa como é o Fado.

Este dado torna-se ainda mais relevante, uma vez que o Ciclo decorre na altura em que foi apresentada a candidatura do Fado à Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da UNESCO, cujo resultado será conhecido em Novembro.

Com esta iniciativa valoriza-se um dos mais belos espaços da rede de museus municipais, o Museu do Vinho do Porto, e uma forma de expressão musical portuguesa, como é o Fado, apoiando desta forma, a sua candidatura à UNESCO.

 

Concertos às sextas-feiras:

(preço único: 8€)

26 Agosto - Gisela João

2 Setembro - Célia Leiria

9 Setembro - Fado Violado

16 Setembro - Mário Henriques (guitarra portuguesa)

23 Setembro - Grupo Presença de Coimbra

30 Setembro - Alexandra Guimarães

 

Mais informações:

222 076 300 ou 222 097 195

Museu do Vinho do Porto

Marginal do Rio Douro, Rua de Monchique, 45