16 junho, 2014

Festival de Fado em Madrid

O Festival de Fado de Madrid começa no próximo dia 18 de Junho e leva à capital espanhola concertos, conferências, filmes e uma exposição. O Festival, que já vai na 4.ª edição consecutiva, debruça-se sobre a relação entre o Fado e o Cinema e tem, como as anteriores edições, o apoio do Museu do Fado.

O Festival deste ano tem uma programação de luxo encabeçada por Mísia, Gisela João e Carlos do Carmo, que actuam no Teatros del Canal nos dias 19, 20 e 21 de Junho respectivamente. O cineasta João Botelho, o produtor e realizador Ivan Dias, o realizador Diogo Varela Silva, Cristina Branco e David Ferreira são os convidados das conferencias sobre a presença do Fado no Cinema.

Em exibição estarão os filmes Fado - Lisboa 68, de António de Macedo, Os Amantes do Tejo, de Henry Verneuil, Mariza and the Story of Fado, de Simon Broughton, O Fado da Bia, de Diogo Varela Silva, Filme do Dessasossego, de João Botelho e o incontornável Fados, de Carlos Saura.

Enquanto decorre o Festival, o foyer do Teatros del Canal recebe a exposição temporária O Fado no Cinema, produzida pelo Museu do Fado.

Festival de Fado de Madrid

4.ª edição