Ao utilizar este site, concorda com o uso de cookies de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo

Esculturas do Meu Fado

15 Junho, 2013 a 31 Julho, 2013

img

O Museu do Fado promove a partir do dia 15 de Junho de 2013 a exposição temporária Esculturas do Meu Fado de Cristina Maria. As obras da artista plástica estarão em exposição no Museu do Fado e nas casas de fado Adega Machado, Casa de Linhares - Bacalhau de Molho e Clube de Fado.

 

A produção artística de CRISTINA MARIA reflete uma eloquente equivalência de identidades: a criadora de Escultura, Mestre de Cantaria Artística, Cristina Maria Ferreira e a cantora de fado Cristina Maria.

A Arte é vivida duplamente. É nesta comunicação e expressão de ambas que a alma da autora se realiza. Nos palcos a voz emerge sempre na companhia da sua escultura, numa comunhão partilhada de emoções, saberes e desejos. 

ESCULTURAS DO MEU FADO é, assim, não mais do que que uma sincera homenagem. Homenagem ao fado, fonte maior de inspiração, escola de vida, cais de sonhos, matéria que se transforma na sua voz e nas suas mãos. Esta exposição procura mostrar o que sente CRISTINA MARIA enquanto canta e o que sente a escultora enquanto cria. A expressão ascende da natureza inerte da pedra e convida a ver e ouvir, porque também ela… canta!

Sérgio Barroso

 

 

“ Onde as Artes se Cruzam num Só Sentimento...”

Cristina Maria

 

Esculturas do Meu Fado | Museu do Fado

Esculturas do Meu Fado | Museu do Fado

Esculturas do Meu Fado | Museu do Fado

Esculturas do Meu Fado | Museu do Fado