Ao utilizar este site, concorda com o uso de cookies de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo

Conheça melhor:

Diana Vilarinho

Diana Vilarinho é uma jovem cantora de fado que vem despertando interesse entre os que já tiveram a sorte de vê-la ao vivo.

 

 

Começou a cantar aos 7 anos porque a mãe queria que ela tivesse atividades fora da escola. Na altura, ela queria karate, mas não foi aprovado pelos pais.

 

Foi quando ela descobriu que sabia cantar, primeiro com músicas populares e depois aos 9 anos com fado, que ela considerava um género de pessoas mais idosas.

 

Aos 15 anos, tornou-se residente em sua primeira casa de fado e, aos 18 anos, após terminar o ensino médio, decidiu passar algum tempo na Índia, como voluntária (que ainda hoje faz parte de sua vida em Portugal).

 

A sua primeira paixão musical foi o primeiro disco de Ana Moura, mas agora cita Maria José da Guia (1929-1992) e Carlos do Carmo (1939) como as suas maiores influências no fado.

 

Em 2008 conquistou a Grande Noite do Fado e fez três participações no maior festival de fado de Portugal (Caixa Alfama Lisboa).

 

Como todas as grandes cantoras de Fado, Diana costuma cantar nas Casas de Fado mais emblemáticas, mantendo-a próxima de uma realidade que vive não apenas dos grandes teatros, mas principalmente das pequenas e informais casas de Fado de Lisboa.

 

O primeiro CD, com um repertório requintado escolhido a dedo por ela e com a produção do cantor Ricardo Ribeiro, que também contribui com música para uma das músicas e Carminho, que aceitou o convite para escrever e compor outra, será lançado em 2020 e será a confirmação do talento de uma grande cantora.

 

 

Fonte:

PG Booking