12 junho, 2015

Clazz Lisboa

img

O Clazz Continental Latin Jazz, o único festival de jazz latino do mundo, celebra a sua quinta edição em Madrid, a segunda no México e a primeira em Lisboa.

Cinco anos, 40 concertos, quatro cidades, cerca de 15 mil espectadores e mais de 200 artistas geniais.

O Estúdio Time Out (no primeiro andar do Time Out Mercado da Ribeira) recebe entre 17 a 20 de Junho o Festival Clazz Lisboa, numa co-produção da ZERKALO com a Cargo Music de Oscar Gomez (Membro do Board da Academia do Grammy Latino) e o Time Out Mercado da Ribeira.

O festival começa no dia 17, com o projecto JazzInFado, que une o fado ao jazz pela mão de Júlio Resende e as vozes de Marco Rodrigues e Maria João, num espectáculo inédito e imperdível.

Dia 19, sobe ao palco o espectáculo  “EL Mistério de los tambores” com Yuvisney Aguilar um dos mais surpreendentes percussionistas cubanos da actualidade, acompanhado pelo quinteto de cordas Cimarron. Apresentarão uma fusão mágica entre a percussão ritual africana e a melodia dos eternos clássicos.

Dia 20 , “Paco de La Portuguesa” um espectáculo de homenagem a Paco de Lucia e às suas origens portuguesas, encerra o festival. Os músicos da sua última banda ao vivo tocam temas compostos pelo mestre da guitarra em honra da sua mãe e de Portugal, com projeção de imagens filmadas do quotidiano de Castro Marim, terra natal da sua família materna.