22 junho, 2015

Museu do Fado Apoia Festival de Fado de Madrid

O Museu do Fado apoia a  5.ª edição do Festival do Fado de Madrid, que se realizará de 26 a 28 de Junho, à semelhança do que aconteceu nos anos anteriores. O cartaz deste ano inclui Raquel Tavares, Carminho e Cristina Branco.

O Festival de Fado Madrid, que este ano tem como tema "As mulheres no Fado",  já é um festival consolidado e enraizado na capital espanhola, graças ao sucesso obtido nas quatro primeiras edições e que traz a Madrid o melhor da cultura Portuguesa. A oferta completa-se com a projeção de filmes portugueses, um ciclo de conferências e uma exposição representativa do Fado.

O Festival de Fado Madrid já se tornou uma referência para este género a nível mundial sendo a maior exposição de Fado no mundo.

De 26 a 28 de junho, no âmbito do Festival, será possível assistir a muitas atividades nos dois locais que recebem este evento, Teatros del Canal e La Filmoteca Nacional - Cine Doré. A exposição "Com esta voz me visto - O Fado e a Moda", produzida pelo Museu do Fado e pelo Mude, vai mostrar os trajos de cena que ilustram todo o processo de construção da imagem dos fadistas mais importantes da história.

Já no ciclo de conferências vão-se discutir temas como "A Mulher no Fado" por Aldina Duarte e "O Fado na Moda" por Bárbara Coutinho.

O festival irá contar também com representações audiovisuais com as projeções de "Oiça lá ó senhor Vinho" de Augusto Cabrita, "Não sei se canto se rezo" de Ivan Dias e "Aldina Duarte, princesa prometida" do realizador Manuel Mozos.

Teatros del Canal (26 a 28 de junho)

Sala Roja | 20h30

26 de junho - Carminho