Ao utilizar este site, concorda com o uso de cookies de acordo com a nossa Política de Cookies.

concordo

02 Outubro, 2013

O Fado da Bia vai a Bogotá

img

O Fado da Bia, de Diogo Varela Silva, foi seleccionado para o 30.º Festival de Cine de Bogotá, na Colômbia. Depois de em Março ter participado no 16º Festival Internacional de Cine de Punta del Este, no Uruguai, O Fado da Bia viaja até à capital colombiana.

Esta co-produção EGEAC-Museu do Fado e RTP2 , integrará a secção Muestra Documental sobre Arte “Enrique Grau” que homenageia o pintor colombiano e oferece ao espectador a possibilidade de se inspirar com as histórias de vida e obras de artistas de diferentes partes do mundo.

O 30.º Festival de Cine de Bogotá realiza-se entre 16 e 24 de Outubro de 2013.

O Fado da Bia from Diogo Varela Silva on Vimeo.

 

Beatriz da Conceição, para muitos simplesmente Bia, é um dos maiores nomes do Fado dos últimos 40 anos. Musa inspiradora de vários poetas, é referência para grande parte da nova geração de fadistas. Nascida no Porto, estabeleceu-se em Lisboa como fadista na casa de fados Márcia Condessa. Este filme é uma viagem pela sua carreira e a sua vida, desde o Porto até aos dias de hoje, mostrando-nos a força e o porquê do seu Fado. Este filme vem no seguimento do trabalho que o realizador Diogo Varela Silva tem vindo a efetuar com o objetivo de documentar a vida e obra de algumas das referências do Fado, caso de “Fado Celeste” sobre a fadista Celeste Rodrigues e “O Rei sem coroa” sobre o fadista Fernando Maurício.

Com Beatriz da Conceição, Camané, Carminho, Carlos do Carmo, Aldina Duarte, Jorge Fernando, Ana Moura, Helder Moutinho e Raquel Tavares.