100 Amália | Centenário Amália Rodrigues

Como sentem e vivem o legado de Amália as gerações mais jovens, que nasceram em pleno século XXI?

Com concepção artística de Camané, esta é uma peça de teatro musical com orquestra, cuja interpretação e acompanhamento musical está a cargo de Músicas & Musicais, um projecto do Agrupamento de Escolas Nuno Gonçalves.

Músicas & Musicais abrange alunos dos 9 aos 18 anos e foi criado em 2004 com o objectivo de desenvolver a criatividade e a comunicação através da promoção de atividades artístico-musicais, essenciais para a formação integral dos jovens. Desenvolvendo-se na vertente de Teatro Musical e Orquestra, visa a valorização do trabalho de equipa, o desenvolvimento da auto-estima, da autonomia, da concentração e do respeito pela diferença. Músicas & Musicais tem proporcionado aprendizagens extracurriculares que em muito contribuem para a construção de personalidades críticas, criativas e participativas no panorama artístico e, consequentemente, para uma efectiva inclusão dos nossos jovens no meio escolar e social.

Interpretação e acompanhamento musical: grupo Músicas & Musicais, do Agrupamento de Escolas Nuno Gonçalves (alunos com idades compreendidas entre os 9 e os 18 anos de idade)

Concepção artística: Camané

Encenação e Direcção Musical: Rosário Lucena

Cenografia: Dora Osório

Figurinos: Rosário Fontes

Participação musical: Carlos Braz e Bruno Pinto

Com o apoio de Inverte Atelier

Produção: CML e EGEAC/Museu do Fado, em parceria com Agrupamento de Escolas Nuno Gonçalves

Entrada livre, sujeita à lotação da sala.
Distribuição de bilhetes a partir das 13h de dia 26 de setembro em bol.pt e na bilheteira física do Teatro São Luiz, no limite de 4 bilhetes por pessoa.