Assalto ao Museu - Jovens Vozes Fadistas

ESTE EVENTO ENCONTRA-SE ESGOTADO

João Braga
é o anfitrião deste concerto de apresentação de novíssimas vozes do Fado.

A biografia artística de João Braga tem sido uma história de amor pela Arte que abraçou e sublimou a um tom maior. Muitos foram os fados e os discos gravados num percurso marcado pela elevação de uma tradição popular aos grandes palcos do mundo. A sua biografia artística foi desde sempre pontuada por um extraordinário equilíbrio entre um conhecimento muito sólido das raízes mais tradicionais do Fado e uma permanente sede de descoberta de novos rumos poéticos e musicais.

Com a naturalidade de quem recebe um legado e com a exigência de quem o amplia e eleva, João Braga tem sido também o mais generoso Mestre junto das gerações mais jovens do Fado. Ao longo de décadas sucessivas, partilhou o palco com novos talentos, num fascinante e comovente ritual de passagem de testemunho. Este Assalto ao Museu espelha essa mesma passagem de testemunho às mais jovens vozes do Fado!

Concepção e Direcção Artística: João Braga

Com João Braga, Afonso Carvalhais, António Appleton, Aurora Studer, Madalena Maia, Manuel Siqueira e Matilde Leite.

Pedro de Castro (guitarra portuguesa), Jaime Santos (viola) e Francisco Gaspar (viola-baixo).

Produção: Museu do Fado

Inserido na programação das Festas de Lisboa 2023.

João Braga ©José Poiares

Afonso Carvalhais ©Humberto Mouco_CML_ACL