Santa Casa Alfama

Palco do Público

Durante os dias 24 e 25 de setembro, o Restaurante do Museu do Fado transforma-se no Palco do Público para dar voz àqueles que amam o fado e que são audaciosos ao ponto de o cantar em pleno Festival Santa Casa Alfama. O convite é feito a todos os que queiram mostrar as suas capacidades, mediante uma pré-inscrição.

A edição deste ano do Santa Casa Alfama é dedicada a Carlos do Carmo, que nos deixou no início do ano. Por esse motivo todos os participantes têm de interpretar pelo menos um fado do repertório do fadista.

As inscrições podem ser feitas por endereço eletrónico até ao dia 16 de setembro, com um limite máximo de 10 participantes por noite.

Participam como artistas convidados os vencedores do Grande Prémio do Fado RTP, Ana Beatriz (Prémio Sénior) no dia 24, e Tomás Marques (Prémio Júnior) no dia 25.

Inscrições:

Enviar e-mail para comunicacao@museudofado.pt até ao dia 16 de Setembro indicando nome completo, idade, local de residência, telefone, uma breve biografia, os dois fados que gostaria de cantar (pelo menos um tem de pertencer ao repertório de Carlos do Carmo) e o tom em que canta cada um dos temas.

Para maiores de 16 anos, inclusive. Será dada prioridade a candidatos que não tenham participado em nenhuma edição anterior.

Palco do Público, Santa Casa Alfama, 2020

Catarina Dionísio no Palco do Público, Santa Casa Alfama, 2020