Museu do Fado
siga-nos em:
Eventos
 
Sou do Fado | Lisboa na Rua
Data de início: 2018-08-23
Data de fim: 2018-09-13
Sou do Fado | Lisboa na Rua
23 de agosto a 13 de setembro

Quintas-feiras
Praça do Município, 21h30
Entrada livre



Quatro noites, quatro fadistas. Novas vozes e vozes de sempre. A Praça do Município é este ano o lugar escolhido para se fazerem ouvir o trinar das guitarras e as palavras dos poetas, com concertos de entrada gratuita que celebram Lisboa, o amor e o ciúme, a sorte e o destino. Um espetáculo que faz parte da programação do Lisboa na Rua 2018.

Ciclo inserido na programação Lisboa na Rua
Co-produção: Museu do Fado e Programação em Espaço Público EGEAC


PAULO BRAGANÇA
23 Agosto 

Praça do Município . 21h30
Entrada Livre 

© Luís Carvalhal / Museu do Fado

Paulo Bragança, o fadista punk como alguns o apelidaram, esteve em exílio espiritual e artístico durante mais de uma década e regressa para retomar um caminho que está longe de ter concluído. Editou o primeiro álbum em 1992. Neste regresso a Portugal, assinou já uma colaboração com os Moonspell, no tema In Tremor Dei, do disco 1755, dedicado ao Terramoto de Lisboa. Em nome próprio, o EP Cativo, lançado este ano, é uma primeira amostra do que vai ser Exílio, o álbum em que Paulo Bragança está a trabalhar com o produtor Carlos Maria Trindade.


TERESINHA LANDEIRO
30 agosto
Praça do Município . 21h30
Entrada Livre 

© Andy Dyo

Teresinha Landeiro é uma das fadistas mais representativas da nova geração do Fado. Nasceu e cresceu em Azeitão e cantou pela primeira vez aos 12 anos. Depois de 10 anos de palcos, de aprendizagem, de partilha e crescimento, Teresinha Landeiro apresenta agora o seu primeiro disco, Namoro, com produção musical de Pedro de Castro. As letras, escritas por Teresinha Landeiro, são uma renovação do repertório do fado tradicional.


SARA CORREIA
06 setembro
Praça do Município . 21h30
Entrada Livre 


© Isabel Pinho

Filha de família fadista e de Lisboa, Sara Correia nasceu no fado. Cresceu a cantar nas mais prestigiadas casas de fado de Lisboa e venceu muitas competições de fado, como a Grande Noite do Fado, e hoje é tida já como uma referência. No concerto da Praça do Município vai apresentar o primeiro álbum, um disco homónimo.


KATIA GUERREIRO
13 setembro
Praça do Município . 21h30
Entrada Livre 

©Pedro Ferreira

Reconhecida como uma das mais importantes fadistas do novo milénio, Katia Guerreiro é, acima de tudo, uma embaixadora do Fado e de Portugal nos vários palcos e círculos culturais internacionais por onde tem passado, sejam eles a Ópera de Ancara, o Olympia de Paris, a Filarmónica de Berlim ou salas no México, Tailândia, Japão, Líbano ou China. A celebrar 18 anos de carreira, Katia Guerreiro está a terminar o seu 10.º álbum, com produção de José Mário Branco.

< voltar